domingo, 14 de abril de 2013

E se ficássemos cinco segundos sem oxigênio na Terra?

00
O oxigênio controla a existência vital do Planeta, bem como é utilizado pela grande maioria dos seres vivos, como é o caso da respiração.
Mas o que aconteceria se ficássemos por apenas cinco segundos sem esse gás tão importante para a sobrevivência terrestre? Pensando em segundos, não podemos imaginar qual seria o tamanho do estrago causado nesse pequeno intervalo de tempo. 00
Sem as moléculas de O2 presentes no ar, nosso corpo sofreria intensas queimaduras solares. O céu se tornaria escuro como a noite, toda a água iria evaporar e as estruturas construídas pelo homem virariam poeira, pois oxigênio faz com que as moléculas do concreto fiquem interligadas, formando cadeias resistentes.
Apenas cinco segundos sem oxigênio e o mundo entraria em colapso, nossos ouvidos explodiriam juntamente com toda e qualquer célula, por causa da pressão perdida no ar, sem falar que esse curto espaço temporal faria com que os metais encontrados na crosta terrestre derretessem, havendo também uma fragmentação da superfície da Terra, já que 45% dela é composta pelo gás.
Em contrapartida, se a quantidade de oxigênio do Planeta aumentasse duas vezes o seu tamanho, nós ficaríamos mais atentos e felizes, melhorando ainda, nosso entendimento e aprendizado, assim como encontraríamos maior facilidade em praticar atividades que exigem esforço físico. O inconveniente dessa duplicação, seria a presença de insetos gigantes invadindo nossas casas, pois o O2 controla o seu tamanho corporal.

Adaptado de: Megacurioso

8 comentários:

Unknown disse...

Link para cadastro: www.telexfree.com/wagnergold

Receba dinheiro pra trabalhar em casa postando de 1 a 5 anúncios por conta. VOOOOA TELEXFREE !

Informações no facebook: Wagner Oliveira

Contato: 81 8722-6514 / 9813-6080

Email: wagner.camara.de.oliveira@gmail.com ou wagner-camara@hotmail.com

Roger disse...

Pq quando uma nave vai para o espaço onde não possui oxigênio o metal não derrete?

Unknown disse...

agora vc pegou pesado. deixa o cara acreditar nisso.

bahn disse...

se a quantidade de oxigênio fosse dobrada o mundo seria queimado, pois o oxigênio é o comburente do fogo, então antes de sermos felizes seriamos queimados hahahha e a atmosfera é composta de 21% de O2, 78% de hidrogênio e 1% de outros gases

Bruba disse...

Na verdade vc esta errado. O gás em maior presença na atmosfera é o Nitrogenio

Douglas Loiola disse...

Vai ver é um metal especial, eu acredito que seja, custa tanto dinheiro pra fazer...

Tits disse...

Ir para um ambiente sem oxigênio (no caso o espaço) não significa que o oxigênio presente no material utilizado para construir uma nave seja extinto também.

Curso TMA disse...

No caso do Post seria se TODO o oxigenio na Terra fosse extinto, inclusive o presente no metal e concreto.

Postar um comentário

 
;